UFRGS anuncia oferta de 4.017 vagas no Vestibular 2017

Inscrições começam em 20 de outubro e seguem até 3 de novembro.
Em 06/10/2016 14h37 Por Lorraine Vilela Campos

UFRGS oferece mais de 4 mil vagas no Vestibular 2017
UFRGS oferece mais de 4 mil vagas no Vestibular 2017
Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou nesta quinta-feira, 6 de outubro, a oferta de 4.017 vagas para o Vestibular 2017. As inscrições serão recebidas entre o próximo dia 20 e 3 de novembro. O edital com todas as regras já está disponível.

Confira o edital

Oportunidades

Das oportunidades oferecidas em 91 cursos, a entrada pelo Vestibular representa 70% da oferta da UFRGS, enquanto as demais vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processo que utiliza as notas do Enem 2016. 

A UFRGS reserva metade de suas vagas para os estudantes de escolas públicas. A iniciativa faz parte das Ações Afirmativas da instituição e a opção pela concorrência nesta modalidade deve ser feita no momento da inscrição. Dentro deste percentual, há a divisão por renda e etnia. 

Isenção

Apesar das inscrições começarem somente em 20 de outubro, os procedimentos do Vestibular já tiveram início. A primeira atividade da seleção foi a solicitação da isenção e desconto da taxa de R$ 120. O resultado foi publicado em 14 de setembro

Provas

As provas tradicionais serão aplicadas de 8 a 11 de janeiro de 2017. A seleção será realizada nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé. 

Os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro exigem uma etapa especial: a Prova de Habilitação Específica. Esta fase será aplicada entre 20 e 25 de novembro. Os candidatos que se inscreverem para tais cursos terão direito a escolher uma opção alternativa de graduação, para o caso de não serem aprovados nos testes específicos. 

Resultado

A instituição informou que a data do resultado será divulgada posteriormente. As oportunidades oferecidas neste processo seletivo serão para preenchimento nos dois semestres letivos de 2017. 

Mais informações no Edital.