UFRGS abre inscrições do Vestibular 2017

São oferecidas 4.017 vagas. O cadastro pode ser feito até 3 de novembro.
Em 20/10/2016 07h22 , atualizado em 20/10/2016 10h14 Por Lorraine Vilela Campos

UFRGS
UFRGS
Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu as inscrições do Vestibular 2017 nesta quinta-feira, 20 de outubro. O prazo acaba em 3 de novembro e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Os candidatos que conseguiram isenção ou desconto na taxa de inscrição do vestibular também precisam se inscrever até 20 de outubro.

Seleção

O Vestibular será realizado de 8 a 11 de janeiro nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé. As provas serão compostas por questões de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira, além da Redação. 

Os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro exigem uma etapa especial: a Prova de Habilitação Específica. Esta etapa será realizada entre 20 e 25 de novembro. Os vestibulandos que se inscreverem para tais cursos terão direito a escolher uma opção alternativa de graduação, para o caso de não serem aprovados nos testes específicos.

Vagas

A UFRGS oferece 4.017 vagas em 91 cursos. As oportunidades representam 70% da oferta da instituição, já que o restante tem ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UFRGS destina metade de suas vagas para os estudantes de escolas públicas. A reserva faz parte das Ações Afirmativas da instituição e a opção pela concorrência nesta modalidade deve ser feita no momento da inscrição. Dentro deste percentual, há a divisão por renda e etnia.  

A data do resultado do Vestibular 2017 da UFRGS será divulgada posteriormente. Mais informações nos Editais