Topo
pesquisar
Em 06/09/2017 09h25, atualizado em 18/09/2017 08h26

UFRGS 2018: pedidos de desconto e isenção de taxa começam a ser recebidos

Notícias

Benefícios podem ser requeridos até 28 de setembro. Documentação será recebida até o dia seguinte. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta quarta-feira, 6 de setembro, o prazo para pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018. Os benefícios podem ser requeridos até o próximo dia 28.

Solicite aqui o seu desconto ou isenção para o Vestibular 2018 da UFRGS

Além de preencher o formulário de solicitação, pela internet, os solicitantes deverão encaminhar os documentos comprobatórios pelos Correios ou entregá-los pessoalmente na COPERSE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 29 de setembro.

Conforme o Edital, os documentos deverão estar acondicionados em envelope identificado com o número da solicitação, obtido no momento do cadastramento, e acompanhados obrigatoriamente do Formulário Socioeconômico para Entrega de Documentos, já preenchido e assinado.

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão solicitar estes benefícios. 

Resultado

Até o dia 2 de outubro, a instituição informará sobre a regularidade da situação do recebimento dos documentos. A regularização da situação do não recebimento de documentos postados poderá ser feita no dia seguinte.

Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 6 com prazo de dois dias para recursos. A versão final será publicada no dia 13 de outubro. Vale ressaltar que a obtenção do benefício não significa inscrição automática do solicitante. 

Contemplados

A gratuidade será concedida para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Já para obter o desconto de 50%, os solicitantes deverão comprovar apenas que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Mais informações podem ser obtidas no RoteiroEdital de Isenção ou neste site.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola