UFRGS 2018: pedidos de desconto e isenção de taxa começam a ser recebidos

Benefícios podem ser requeridos até 28 de setembro. Documentação será recebida até o dia seguinte.
Em 06/09/2017 09h25 , atualizado em 18/09/2017 08h26 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu nesta quarta-feira, 6 de setembro, o prazo para pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2018. Os benefícios podem ser requeridos até o próximo dia 28.

Solicite aqui o seu desconto ou isenção para o Vestibular 2018 da UFRGS

Além de preencher o formulário de solicitação, pela internet, os solicitantes deverão encaminhar os documentos comprobatórios pelos Correios ou entregá-los pessoalmente na COPERSE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 29 de setembro.

Conforme o Edital, os documentos deverão estar acondicionados em envelope identificado com o número da solicitação, obtido no momento do cadastramento, e acompanhados obrigatoriamente do Formulário Socioeconômico para Entrega de Documentos, já preenchido e assinado.

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão solicitar estes benefícios. 

Resultado

Até o dia 2 de outubro, a instituição informará sobre a regularidade da situação do recebimento dos documentos. A regularização da situação do não recebimento de documentos postados poderá ser feita no dia seguinte.

Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 6 com prazo de dois dias para recursos. A versão final será publicada no dia 13 de outubro. Vale ressaltar que a obtenção do benefício não significa inscrição automática do solicitante. 

Contemplados

A gratuidade será concedida para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Já para obter o desconto de 50%, os solicitantes deverão comprovar apenas que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Mais informações podem ser obtidas no RoteiroEdital de Isenção ou neste site.