UFPR e UFS aplicam provas de Música neste domingo

Testes de habilidades específicas são obrigatórios para classificação para a próxima fase.
Em 13/10/2013 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Duas universidades federais, a do Paraná (UFPR) e a de Sergipe (UFS), aplicam neste domingo, 13 de outubro, os testes de habilidades específicas para ingresso em 2014 no curso de Música. No caso da UFS, as provas prosseguirão até a próxima quarta-feira, dia 16.

A prova de habilidades específicas para os cursos de bacharelado e licenciatura em Música da UFPR será realizada das 14h às 17h, em Curitiba. Os candidatos deverão responder 30 questões objetivas sobre Percepção, Conhecimentos Musicais e Teoria Musical.  

Para a prova da UFPR será preciso levar o comprovante de ensalamento, original do documento oficial de identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta. A universidade recomenda aos vestibulandos chegar com uma hora de antecedência, pois os portões do local de prova fecharão às 13h30.

O resultado da prova de Música da UFPR será divulgado a partir do dia 17 de outubro. Serão aprovados os candidatos que alcançarem a nota igual ou superior à média da prova. Os candidatos não aprovados poderão continuar no vestibular concorrendo ao segundo curso escolhido no momento da inscrição.

UFS

Hoje, das 9h às 12h, os candidatos ao curso de Música da UFS terão que responder uma prova Teórico-Prática com 10 questões objetivas de múltipla escolha de percepção musical, na qual será preciso identificar notas, melodias e acordes que serão executados no momento da prova, além de 20 questões objetivas de múltipla escolha de teoria musical.

Os candidatos precisam colar no Cartão de Identificação uma foto 3x4 recente, preferencialmente com data do ano de 2012 ou desse ano, para ser entregue ao fiscal de sala. Para os testes também será preciso levar o documento de identidade.

A partir de amanhã, dia 14, será realizado o exame prático, constituído por uma prova de solfejo. Esse exame será agendado e o horário consta no Cartão de Identificação. Os candidatos deverão levar seu próprio instrumento e chegar com antecedência em relação ao horário marcado.

O Vestibular 2014 da UFS oferece 50 vagas para o curso de licenciatura em Educação Musical, com reserva de vagas para candidatos de escolas públicas. Só puderam se candidatar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que será a única forma de ingresso para os outros cursos da universidade.

A data para divulgação dos habilitados ainda não foi informada. Mais informações no Edital, pelos telefones (79) 2105-6970 /6971 ou através do e-mail ccvufs@gmail.com.

Por Adriano Lesme