UFPR recebe inscrições para Vestibular EaD 2017

São oferecidas 280 vagas em Curitiba e Rio Negro para Administração Pública e Pedagogia.
Em 06/05/2017 08h32 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular EaD 2017 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os candidatos terão até 18 de maio para se inscrever e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo podem solicitar a isenção da taxa. 

Os pedidos dos inscritos no CadÚnico podem ser feitos até amanhã (7). Já os candidatos de baixa renda e que sejam de escolas públicas terão até 12 de maio. Os vestibulandos devem acessar o edital para ver a documentação necessária e informações de envio. 

Os isentos pelo CadÚnico serão conhecidos em 10 de maio, enquanto os demais terão a resposta para a solicitações em 17 seguinte. Recursos serão recebidos em até 48 horas. 

Cotistas

Pessoas com Deficiência que desejam concorrer pelas cotas terão que enviar os documentos do Edital até 19 de maio. A avaliação da Banca será feita entre 29 seguinte e 2 de junho, enquanto o resultado sairá em 5 do mesmo mês. 

O mesmo vale para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. As instruções completas estão neste documento.

Provas

O comprovante de ensalamento será divulgado a partir de 21 de junho. As provas serão divididas em dois turnos e serão aplicadas em 25 seguinte. 

A primeira parte será realizada a partir das 9h30. Esta etapa será composta pela Redação. Já à tarde, a partir das 14h, serão aplicadas 80 questões objetivas sobre questões do ensino médio. 

Correção

Serão corrigidas apenas as provas dos melhores colocados na prova objetiva. A UFPR selecionará até três vezes o número de vagas de cada polo. 

As vistas das provas objetivas e da redação com a correção serão divulgadas em 18 de julho. Recursos serão aceitos até 19 seguinte. 

Resultado

O resultado final do Vestibular EaD da UFPR está previsto para o dia 28 de julho. As matrículas serão feitas em 31 seguinte. 

A primeira chamada complementar será realizada em 11 de agosto e as matrículas entre 15 e 18 seguintes. A próxima convocação é apenas para Administração Pública e está prevista para 25/08 com registro acadêmico de 29 a 31.

Vagas

O Vestibular EaD 2017 da UFPR preencherá 280 vagas em Administração Pública e Pedagogia. Do total, a metade da oferta é para os cotistas. 

Das vagas oferecidas, Curitiba conta com a oferta de 150 para Administração Pública e 100 em Pedagogia. Já em Rio Negro são 30 oportunidades somente para Administração. 

Mais informações no Edital