UFPR informa locais de prova do Vestibular Litoral 2012

Comprovante de ensalamento precisa ser impresso e apresentado ao fiscal de sala na prova de domingo.
Em 16/05/2012 14h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou nesta quarta-feira, 16 de maio, o acesso ao Comprovante de Ensalamento da primeira fase do Vestibular Litoral 2012. A consulta ao local de prova pode ser feita na página do NC (Núcleo de Concursos).

A primeira fase será realizada no próximo domingo, dia 20, das 14h às 19h, em Matinhos/PR. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 13h30. Para ingresso na sala de provas, o candidato deverá levar o comprovante de ensalamento, documento de identidade, lápis, caneta esferográfica transparente de tinta preta e escrita grossa e borracha.

Nessa primeira etapa, os candidatos terão que responder uma prova com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais, valendo um ponto cada. Para a segunda fase serão aprovados os melhores classificados dentro do triplo do número de vagas oferecidas em cada curso.

O resultado da primeira fase será divulgado até as 18h do dia 1º de junho. O comprovante de ensalamento da segunda etapa será liberado no dia 13 de junho, e no dia 17 do mesmo mês serão aplicadas as provas. Na segunda fase, os vestibulandos precisam elaborar uma redação e responder a cinco perguntas discursivas.

Vagas

O Vestibular Litoral 2012 oferece 545 vagas distribuídas entre 14 cursos ministrados em Matinhos. Os cursos oferecidos são de bacharelados em Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e do Lazer, Gestão e Empreendedorismo, Gestão Pública, Informática e Cidadania, Saúde Coletiva e Serviço Social; licenciaturas em Artes, Ciências e Linguagem e Comunicação; e tecnologias em Agroecologia, Gestão Imobiliária, Orientação Comunitária e Gestão de Turismo.

O resultado final do Vestibular Litoral 2012 está previsto para 13 de julho, com matrículas entre os dias 23 a 25. Mais informações no Edital e Guia do Candidato.

Por Adriano Lesme