UFPR encerra inscrições do Vestibular EaD 2017 nesta quinta-feira (18)

São oferecidas 280 vagas em Administração Pública e Pedagogia para Curitiba e Rio Negro.
Em 18/05/2017 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra as inscrições do Vestibular EaD 2017 nesta quinta-feira, 18 de maio. A taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

Quem optar por concorrer pelas vagas deverá enviar a documentação comprobatória até amanhã (19). A avaliação da Banca será feita entre 29 seguinte e 2 de junho, enquanto o resultado será publicado em 5 do mesmo mês. 

O mesmo vale para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. As instruções completas estão neste documento.

Isenção

Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo puderam solicitar a isenção da taxa. 

Provas

O comprovante de ensalamento será liberado a partir de 21 de junho. As provas serão realizadas em dois turnos do dia 25 seguinte. 

A primeira parte será aplicada a partir das 9h30. Esta etapa será constituída pela Redação. À tarde, a partir das 14h, serão as 80 questões objetivas sobre questões do ensino médio. 

Correção

Neste Vestibular, serão corrigidas apenas as redações dos melhores colocados na prova objetiva. A UFPR convocará até três vezes o número de vagas de cada polo. 

As vistas das provas objetivas e da redação com a correção serão publicadas em 18 de julho. Recursos serão recebidos até 19 seguinte. 

Resultado

O resultado final do Vestibular EaD da UFPR será publicado em 28 de julho. As matrículas serão feitas em 31 seguinte. 

A primeira chamada complementar será em 11 de agosto e as matrículas entre 15 e 18 seguintes. A próxima convocação é apenas para Administração Pública e está prevista para o dia 25/08 com registro acadêmico de 29 a 31.

Vagas

O Vestibular EaD 2017 da UFPR conta com a oferta de 280 vagas em Administração Pública e Pedagogia. Do total, a metade da oferta é para os cotistas. 

Das vagas disponíveis, Curitiba conta com 150 para Administração Pública e 100 em Pedagogia. Já em Rio Negro são 30 oportunidades somente para Administração. 

Mais informações no Edital