UFPE reabre inscrições para o Vestibular 2015 de Dança, Música e Química

Novo prazo segue até 1º de fevereiro. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2014.
Em 26/01/2015 18h04 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reabriu nesta segunda-feira, 26 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2015 de Dança, Música e Química. Inicialmente, elas foram recebidas de 7 a 13 de janeiro. Agora, o prazo segue até 1º de fevereiro, exclusivamente pela internet e mediante taxa de R$ 60.

Inscreva-se

Novos pedidos de isenção de taxa serão recebidos até amanhã, dia 27. Os solicitantes terão até o dia seguinte para entregar a documentação comprobatória. Já o resultado será publicado em 30 de janeiro.

A seleção é exclusiva para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. No ato da inscrição, os vestibulandos deverão fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. Concorrentes de Música (Instrumento) precisam escolher, ainda, a habilitação. 

Processo Seletivo
A primeira etapa será constituída pelo aproveitamento das notas do Enem. Candidatos ao curso de Música passam pela Prova de Percepção e Teoria Musical, no dia 22 de fevereiro. O resultado será anunciado dois dias depois.

Eles serão submetidos, ainda, à Prova de Solfejo, no dia 25 de fevereiro, e à Prova de Instrumento ou Canto e Habilidade Instrumental, em 1º de março. Já concorrentes de Dança, passam pela segunda fase nos dias 23 e 24 de fevereiro e por um entrevista no dia seguinte.

Para Química, a segunda fase consistirá no cumprimento de duas disciplinas específicas: Introdução à Matemática I e à Química. A divulgação da primeira classificação está prevista para até 3 de março. 

São 130 vagas para os cursos de bacharelado em Química, licenciatura em Dança e licenciatura e bacharelado em Música (Canto e Instrumento), todos ministrados na Unidade Acadêmica de Recife. Destas, 52 são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Detalhes no Edital

Por Wanja Borges