UFPE inicia inscrições para o Vestibular 2015 de Dança, Música e Química

Prazo segue até 13 de janeiro, mediante taxa de R$ 60. Notas do Enem 2014 serão aproveitadas.
Em 08/01/2015 10h50 , atualizado em 08/01/2015 10h59 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início na manhã de hoje, 7 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2015 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Dança, Música e Química. O prazo segue até 13 de janeiro, exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 60. A seleção é exclusiva para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

Inscreva-se

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos hoje e amanhã, dias 7 e 8. No ato da inscrição, os vestibulandos deverão fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. Concorrentes de Música (Instrumento) precisam escolher, ainda, a habilitação. 

A primeira etapa do processo seletivo será constituída pelo aproveitamento das notas obtidas no Enem 2014. Para Dança, a segunda fase, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, será composta por Teste de Habilidade Específica. O resultado sai no dia 29 e os candidatos aptos serão submetidos a uma entrevista, na mesma data.

Já a segunda etapa de Música será constituída por Provas de Percepção, Teoria Musical e Solfejo, além de Testes de Canto, Instrumento e Prova de Habilidade Instrumental, conforme a habilitação escolhida. Para Química, a segunda fase consistirá no cumprimento de duas disciplinas específicas: Introdução à Matemática I e à Química. 

A data de divulgação do resultado ainda não foi informada. São 130 vagas para os cursos de bacharelado em Química, licenciatura em Dança e licenciatura e bacharelado em Música (Canto e Instrumento), todos ministrados na Unidade Acadêmica de Recife. Destas, 52 são reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas. Detalhes no Edital

Por Wanja Borges