UFPE convoca aprovados no Vestibular 2016 de Dança e Música

Pré-matrícula deve ser realizada no dia 3 de março, na Coordenação do Corpo Discente.
Em 01/03/2016 09h22 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Também foi publicado ontem, 29 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2016 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de licenciatura em Dança, licenciatura em Música, Música Canto e Música Instrumento.

Confira o resultado final

A pré-matrícula acontece no dia 3 de março, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, na Coordenação do Corpo Discente, situada na Av. dos Economistas, s/nº, Campus Universitário Joaquim Amazonas, Recife/PE. O dia seguinte será reservado para retardatários. 

Na ocasião, os classificados deverão apresentar uma foto 3x4 mais cópias autenticadas e originais dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar para brasileiros nascidos até 1997;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de Quitação Eleitoral para os brasileiros maiores de18 anos;
  • Fichas de Dados Cadastrais preenchida.

Cotistas deverão apresentar, ainda, os documentos listados no Edital de Matrícula. O primeiro remanejamento será publicado no próximo dia 8 com pré-matrícula para o dia 10. Outras duas convocações serão realizadas nos dias 14 e 18.

Seleção

A primeira etapa foi constituída pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Já na segunda fase, os candidatos foram submetidos a Testes de Habilidade Específica. Candidatos ao curso de Dança passaram, ainda, por uma entrevista.

Foram oferecidas 112 vagas para os cursos de licenciatura em Dança (30), licenciatura em Música (60), Música/Canto (4) e Música/Instrumento (18), ministrados em Recife. Destas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges