UFPE 2013/2: divulgada lista de candidatos habilitados para as cotas

Participação no sistema de cotas ainda depende da comprovação das informações, entre 9 e 13 de setembro.
Em 04/09/2013 14h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou nesta quarta-feira, 4 de setembro, a relação de candidatos habilitados a comprovar requisitos para concorrer pelo sistema de cotas do Vestibular 2013/2. Eles devem apresentar documentos que comprovem conclusão do ensino médio na rede pública e/ou situação de baixa renda.

Veja a lista de candidatos e os documentos exigidos

Os candidatos precisam entregar a documentação no período de 09 a 13 de setembro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação do Corpo Discente da UFPE, localizada na Av. dos Economistas, s/n, Cidade Universitária, na cidade de Recife.

A UFPE pode realizar entrevistas ou visitas na casa do candidato e consultar informações socioeconômicas em cadastros públicos para verificação das informações prestadas. Quem não apresentar toda a documentação exigida passará a concorrer pelo sistema universal. A lista definitiva de cotistas será liberada em 17 de setembro.

O Vestibular 2013/2 oferece 350 vagas, sendo 40 para Engenharia Civil em Caruaru e 310 para os seguintes cursos de Engenharia em Recife: Civil; de Alimentos; de Controle e Automação; de Materiais; de Minas; Elétrica; Eletrônica; Mecânica; Naval; Química. Entre as vagas oferecidas, 12,5% são para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou através do Enem ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme prevê a Lei das Cotas.

O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 a primeira. A segunda etapa foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto (baixe as provas e gabaritos). A lista de aprovados será publicada no dia 20 de setembro.

Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (81) 3412-0800 ou através do e-mail covest@covest.com.br.

Por Adriano Lesme