UFPA divulga informações sobre matrícula dos calouros de 2012

Período de matrícula inicia no dia 11 de janeiro e prossegue até o dia 20 seguinte.
Em 06/01/2012 15h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC), divulgou nesta sexta-feira, 06 de janeiro, as informações sobre a matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2012. O resultado do vestibular foi publicado na última quarta-feira, dia 04.

Os calouros deverão efetuar matrícula no período de 11 a 20 de janeiro, de acordo com a escala de dias e horários do Edital de Habilitação. Na ocasião, serão exigidos uma foto 3x4 recente, cadastro acadêmico, que estará disponível no site do CIAC a partir de segunda-feira, dia 08, e os originais e cópias dos seguintes documentos:

• CPF e Cédula de Identidade (RG);
• Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
• Prova de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos);
• Certificado ou Atestado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio;
• Histórico Escolar;
• Comprovante de residência.

Os aprovados no Vestibular 2012 na condição de cotista devem comprovar, por meio da apresentação de original e cópia do histórico escolar, que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Outras informações podem ser obtidas no Edital de Habilitação.

Resultado

7.351 foram aprovados no Processo Seletivo 2012 da UFPA, sendo 68,11% cotistas. Entre os aprovados, 5.007 concorreram pelo sistema de cotas, sendo 4.055 relativos aos 50% da reserva de vagas à estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, incluindo os que se autodeclararam negros ou pardos, e 52 vagas a reserva de vagas à pessoas com deficiência.

Como o vestibular ofereceu 7.606 vagas, as 307 não preenchidas serão ofertadas em um processo seletivo especial ainda neste mês. As datas das próximas chamadas não foram informadas pela universidade.

Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
06/11: Três alunos do RJ ganham direito de acesso às suas redações do Enem 2011

Por Adriano Lesme