UFPA divulga 1ª repescagem do Vestibular 2017

Matrículas serão em 13 de março em algumas cidades e em 14 seguinte em outras.
Em 07/03/2017 16h49 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou na tarde desta terça-feira, 3 de março, a 1ª repescagem (ou 2ª chamada) do Vestibular 2017.  

Confira os aprovados

Os registros acadêmicos das cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Salinópolis, Soure e Tucuruí serão feitos apenas em 13 de março, enquanto Castanhal conta com dois dias (13 e 14/03). A capital Belém terá as matrículas de seus aprovados em 14 do mesmo mês. 

As matrículas serão realizadas nos horários estabelecidos pelo edital de convocação (a informação está na frente do nome do candidato). A documentação necessária para o registro também está no anexo. 

Seleção

O Processo Seletivo foi realizado com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Quem obteve menos de 400 em cada prova objetiva e abaixo de 500 pontos na redação foi desclassificado. 

Candidatos de Dança e Música tiveram, ainda, o Exame de Habilidades Específicas (EHE), etapa complementar às notas do Enem. 

Concorrentes que fizeram todo o ensino médio no do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins tiveram bônus de 10% na pontuação. 

Oportunidades

No total, foram oferecidas 6.167 vagas, sendo a metade reservada para os cotistas. O listão foi divulgado na manhã de 4 de fevereiro. 

Esta segunda chamada, ou seja, 1ª repescagem, contemplou apenas candidatos de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí. 

Mais informações no Edital