UFOPA fecha inscrições de Vestibular 2018 via Enem

Inscrições de Processos seletivos para Quilombolas e Indígenas também encerram amanhã (19)
Em 18/02/2018 05h00 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) recebe somente até este domingo, 18 de fevereiro, inscrições para o Processo Seletivo Regular (PSR) 2018 por meio das notas do Enem de 2016 ou 2017. Não é cobrada taxa. 

Inscreva-se Vestibular 2018 via Enem UFOPA

Somente serão avaliados os candidatos que obtiveram nota mínima de 450 pontos na redação e média de 400 pontos nas provas objetivas do Enem. O resultado deve sair no dia 23 de fevereiro, com matrículas no dia 5 de março.

Nesta edição, são oferecidas 1.325 vagas em cursos de graduação ministrados nos Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de oportunidades, 625 são para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas, conforme a Lei 12.711/2012.

Outras informações no site da UFOPA ou no Edital de Abertura.

Processos Seletivos Especiais

Também estão abertas até amanhã (19) as inscrições para outros dos vestibulares da UFOPA, com vagas exclusivas para Quilombolas (PSEQ) e Indígenas (PSEI). Cada um destes processos seletivos oferece 93 vagas, exclusivas para candidatos que comprovem sua origem em comunidades indígenas ou quilombolas, conforme o caso.

Faça sua inscrição

Neste caso, haverá provas, marcadas para o dia 11 de março. Os inscritos para o PSEI fazem provas de redação em língua portuguesa e posteriormente devem participar de uma entrevista. Já os participantes do PSEQ realizam provas objetiva e discursiva em Língua Portuguesa.

O Vestibular para quilombolas terá resultado divulgado no dia 4 de abril, enquanto que para os indígenas deve sair no dia 25 do mesmo mês. Veja os detalhes nos editais:

- PSEQ
- PSEI