Topo
pesquisar

UFOPA divulga segunda chamada preliminar do Vestibular 2013

Notícias

Recursos podem ser solicitados por e-mail somente hoje, 22 de janeiro.
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) disponibilizou a lista preliminar de candidatos classificados na segunda chamada do Processo Seletivo 2013. Recursos podem ser solicitados pelo e-mail vestibular@ufopa.edu.br somente até às 19 horas de hoje, dia 22 de janeiro. O resultado final será divulgado na manhã desta quarta-feira.

Segunda chamada preliminar do Vestibular UFOPA 2013

Com inscrições encerradas no último dia 6, o Vestibular da UFOPA contou com mais de 16 mil candidatos inscritos. O desempenho obtido pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2011 e 2012, está sendo utilizado como critério de seleção para preenchimento das 1.150 vagas oferecidas. Destas, 576 são reservadas para as Cotas Sociais e 65 para candidatos indígenas.

Com a implementação da Lei de Cotas, a Universidade adotou cinco notas de corte neste Processo Seletivo. Na segunda chamada, a nota de corte foi de 609,47 para candidatos não cotistas; 529,59 para cotistas com renda familiar superior a 1,5 salário mínimo per capta; 563,44 para cotistas nessas condições autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; 550,73 para cotistas com renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e 582,27 para candidatos pretos, pardos ou indígenas nessas condições.

Matrículas

Para habilitação e matrícula, os candidatos classificados em segunda chamada devem comparecer de 24 a 29 de janeiro, de 8h30 às 19h, na sala 132 do Campus Amazônia Boulevard, em Santarém, (Av. Mendonça Furtado, nº 2.946, Bairro de Fátima), munidos de uma foto 3x4, formulário de cadastro acadêmico preenchido e dos seguintes documentos:

-  RG, CPF e comprovante de residência;

- Título de Eleitor com comprovante da última votação;

- Prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Ficha de Inscrição do Processo Seletivo 2013, Questionário Socioeconômico e Declaração de renda, para optantes da cota social;

- Certificado expedido pela Secretaria Estadual de Educação, no caso de certificação/Enem.

Em caso de não preenchimento das vagas, a Universidade realizará uma nova chamada preliminar no dia 30 de janeiro, com divulgação do resultado final no dia 04 seguinte. Mais informações no Comunicado sobre Habilitação ou Matrícula ou no Edital.

Por Wanja Borges

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola