UFOPA abre inscrições para seus Vestibulares 2018

Os interessados devem se inscrever pela internet e não há cobrança de taxas.
Em 29/01/2018 13h16 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufopa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, as inscrições para o seu Processo Seletivo Regular (PSR) 2018. Para participar é necessário que o estudante tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016 ou 2017.

Inscreva-se aqui

Todo o processo de inscrição será feito pela internet e o prazo termina no dia 18 de fevereiro. Segundo o Edital, o registro é gratuito e serão validadas as inscrições dos estudantes que tiverem nota mínima de 450 pontos na redação e média de 400 pontos nas provas objetivas do Enem.

Neste caso, a UFOPA não deve aplicar provas, levando em consideração apenas as notas obtidas no exame do MEC. A previsão é de que o resultado final seja liberado até dia 23 de fevereiro, com matrículas no dia 5 de março.

Os procedimentos de matrículas e possíveis datas para chamadas subsequentes serão divulgados em documentos próprios.

Vagas

O Vestibular 2018 da UFOPA oferece 1.325 vagas em cursos de graduação, ministrados nos Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de vagas, 625 são para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas, conforme a Lei 12.711/2012.

Outras informações no site da UFOPA ou no Edital de Abertura.

Processos Seletivos Especiais

Também estão abertas, até dia 19 de fevereiro, as inscrições para outros dos vestibulares da UFOPA, com vagas exclusivas para Quilombolas (PSEQ) e Indígenas (PSEI). Cada um destes processos seletivos oferece 93 vagas, exclusivas para candidatos que comprovem sua origem em comunidades indígenas ou quilombolas, conforme o caso.

Inscreva-se neste link

Neste caso, haverá provas, marcadas para o dia 11 de março. Os inscritos para o PSEI fazem provas de redação em língua portuguesa e posteriormente devem participar de uma entrevista. Já os participantes do PSEQ realizam provas objetiva e discursiva em Língua Portuguesa.

O Vestibular para quilombolas terá resultado divulgado no dia 4 de abril, enquanto que para os indígenas deve sair no dia 25 do mesmo mês. Veja os detalhes nos editais:

- PSEQ
- PSEI