Ufop aplica provas do Vestibular 2014/2 para Artes Cênicas

Testes de aptidão específica serão realizados de hoje até domingo, 27 de julho.
Em 25/07/2014 00h10 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) inicia nesta sexta-feira, 25 de julho, a aplicação das provas do Vestibular 2014/2 para Artes Cênicas. Serão três dias de testes de aptidão específica, que formarão a nota da segunda fase. Na 1ª etapa serão avaliadas as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

Os locais de prova podem ser conferidos no comprovante de inscrição, disponibilizado aqui. As provas de habilidade específica são dividas em três: discursiva; expressão vocal, expressão corporal e improvisação-atuação; interpretação.

A prova 1 será realizada hoje das 14 às 17h. Já as provas 2 e 3 ocorrerão amanhã e domingo, 27, das 9 às 21h. Cada candidato saberá o seu horário para os testes 2 e 3 após a realização do teste 1. É recomendável que o estudante chegue ao local com uma hora de antecedência portando o comprovante de inscrição, o documento de identidade original utilizado na inscrição e uma foto 3x4. 

É permitido o uso de lápis, lapiseira, caneta esferográfica azul ou preta e borracha. Para as provas 2 e 3 é preciso se apresentar com malha ou short e camiseta, de preferência pretos. Não é autorizado o uso de qualquer aparelho eletrônico e acessórios. 

A prova desta sexta-feira será composta por cinco questões discursivas sobre dramaturgia e artes cênicas. A bibliografia pode ser consultada no item 5.2 do Edital. Na segunda prova serão avaliados elementos como voz, corpo e improvisação. 

Na última prova o candidato terá que apresentar uma cena de até 5 minutos, de uma das peças indicadas na bibliografia. O resultado final sai no dia 1º de agosto, já as datas para as matriculas ainda não foram divulgadas. Detalhes no Edital, pelo telefone (31) 3559-13-51, ou pelo e-mail vest@prograd.ufop.br.  

Por Jéssica Gonçalves