UFMG inicia prazo para pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2017

Gratuidade ou desconto de 50% podem ser requeridos até sexta-feira, 26. Resultado sai em setembro.
Em 22/08/2016 13h14 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inicia hoje, 22 de agosto, as inscrições ao Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Vestibular 2017, que será constituído por provas de habilidades específicas. O prazo segue até sexta-feira, 26.

Faça o seu pedido

As inscrições podem ser feitas por meio do Número de Identificação Social (NIS) ou mediante comprovação documental de carência socioeconômica. No segundo caso, a documentação listada no Edital deve ser enviada até 29 de agosto.

A gratuidade será concedida para egressos e concluintes que cursaram todo o ensino médio em escola de rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e comprovarem com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Já os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram todo o ensino médio em escola da rede privada, com bolsa de no mínimo 50% do valor da mensalidade, serão contemplados com o desconto de 50%. O resultado sai em 23 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas neste site.