UFMG inicia aplicação dos testes de habilidades específicas 2017

Seleção segue até sexta-feira, 3 de fevereiro, em Belo Horizonte. São 391 vagas em sete cursos.
Em 01/02/2017 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 1º de fevereiro, a segunda etapa do Vestibular 2017 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), constituída pelos testes de habilidades específicas. 

Confira seu local de prova

A seleção segue até sexta-feira, 3, em Belo Horizonte, para vestibulandos dos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro. 

Eles serão submetidos às provas de teoria e percepção musical, percepção visual, atuação, audição didática coletiva, habilidade corporal de dança, solo de dança e prática de música, conforme o curso escolhido.

Orientações

Os horários e locais do THE podem ser conferidos no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deve ser apresentado para acesso às salas de aplicação das provas, junto com o documento de identidade indicado no requerimento de inscrição.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Eles também deverão portar os materiais específicos, que podem ser conferidos no Edital.

Relógio, telefone celular, pen drive, fone de ouvido, calculadora, controle remoto, alarme de carro ou objetos similares não serão permitidos.

Seleção

A primeira etapa consistiu nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A data de resultado do Vestibular ainda não foi informada. Serão preenchidas 391 vagas, no total.

Outras 6.279 oportunidades foram disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, sendo metade para cotistas. Saiba mais aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.