UFMG encerra hoje as inscrições para vestibular de ensino a distância

Critério de seleção será as notas das edições de 2010 ou 2011 do Enem.
Em 09/03/2012 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerra nesta sexta-feira, 09 de março, as inscrições para o Processo Seletivo 2012 na modalidade de Ensino à Distância (EaD), que oferta vagas através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A taxa dede R$ 95.

Podem se inscrever apenas os candidatos que participaram das edições de 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas na página da Copeve/UFMG.

No total, são oferecidas 1.150 vagas, sendo metade para candidatos egressos de escolas públicas e, o restante, para concorrentes do sistema universal.

As vagas estão divididas para as licenciaturas de Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e Química. As graduações serão iniciadas no segundo semestre deste ano em 11 pólos de Minas Gerais: Araçuaí, Buritis, Bom Despacho, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

Candidatos com baixa renda podem pedir uma redução da taxa de inscrição, que passará para R$ 15. Através do mesmo link de inscrições, os interessados devem preencher uma Declaração de Pobreza e enviá-la para a Copeve até segunda-feira, dia 12. Aqueles que não enviarem a declaração terão sua inscrição cancelada.

O concurso será realizado em apenas uma etapa, utilizando as notas do Enem 2010 ou 2011 para selecionar os candidatos. Serão automaticamente eliminados aqueles que não tiverem conseguido 400 ou mais pontos nas provas objetivas do Enem  e a partir de 500 pontos na redação.

Ainda não foram informadas as datas do resultado final e das matrículas. Mais informações podem ser encontradas no Edital.

Veja também:
O que é UAB?
Entenda os cursos de Ensino à Distância

Por Adriano Lesme