UFMA encerra inscrições do Vestibular UAB 2017

São oferecidas 2.489 vagas em cursos a distância. A taxa é de R$ 50.
Em 06/03/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufma
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) encerra as inscrições do Processo Seletivo Especial 2017 para cursos a distância nesta segunda-feira, 6 de março. A taxa é de R$ 50. 

Faça sua inscrição

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de famílias de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado final foi publicado em 20 de fevereiro. 

Vestibular

Os locais do Vestibular serão informados em 27 de março. Já a seleção será realizada em 9 de abril, das 9h às 12h, nas cidades de Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís e Timbiras. 

O Vestibular contará com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia, com pesos das disciplinas diferenciados para alguns cursos. 

A lista dos classificados é esperada para 12 de abril e o resultado final será publicado em 24 seguinte. As matrículas serão recebidas entre 2 e 4 de maio. 

Oportunidades

A UFMA oferece 2.489 vagas em cursos a distância pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Das oportunidades, a metade destina-se aos estudantes de escolas públicas e há uma vaga em cada polo para pessoa com deficiência. 

As vagas são para os cursos de Administração e Administração Pública e licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Letras/Português, Matemática, Pedagogia e Química.

As oportunidades são para os polos de apoio presencial UAB das cidades de Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís e Timbiras. 

Mais informações no Edital, pelos telefones (98) 3272-8055/8058/8059 ou pelo e-mail nead@ufma.br.