UFJF publica local de prova e concorrência do PISM 2018

Medicina, Psicologia e Odontologia são os cursos mais procurados da 3ª etapa
Em 21/11/2017 17h49 , atualizado em 21/11/2017 17h49 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, divulgou na tarde de hoje, 21 de novembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018.  

Local de prova PISM 2018 UFJF

As provas do PISM serão realizadas em 9 e 10 de dezembro, das 13h às 17h30, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.

Os testes dos dois primeiros módulos do programa terão questões discursivas de Português, Matemática, Química e Geografia e objetivas das mesmas disciplinas no primeiro dia, enquanto o segundo trará perguntas dissertativas e de múltipla escolha sobre Literaturas, Biologia, Física e História.

O módulo III do PISM 2018 da UFJF terá provas de objetivas comum a todos os cursos, composta pelas disciplinas do ensino médio, além da parte discursiva referente às questões específicas aos cursos escolhidos.

Conforme as orientações disponibilizadas no Edital, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência levando documento de identidade e caneta azul ou preta de corpo transparente.

Vagas

O PISM preencherá 2.323 vagas em 2018, sendo o mínimo de 50% destinado aos cotistas. As oportunidades são para Juiz de Fora e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Medicina é o curso mais procurado, com 11,6 candidatos por vaga. Depois vêm Psicologia, com 8,5 inscritos por chance e Odontologia, com 8,42 estudantes por oportunidade. 

Veja a concorrência de todos os cursos

O resultado para os inscritos na terceira etapa deve sair em 8 de fevereiro. Já as notas dos módulos I e II do PISM serão informadas em 8 de março.

Mais informações nos Editais.