UFJF divulga concorrência do Pism 2012 e aprovados nos testes de habilidades específicas

Medicina, Direito e Psicologia são os cursos mais disputados do módulo III do vestibular seriado.
Em 08/01/2013 16h20 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta terça-feira, 8 de janeiro, a concorrência do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2012 e os aprovados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música do Vestibular 2013.

Veja os aprovados para Arquitetura e Música

Acesse a concorrência completa do Pism 2012

Na 3ª etapa do Pism, o curso mais concorrido do sistema universal é Medicina, com 9,15 candidatos por vaga. Em seguida estão as carreiras de Administração noturno e Psicologia diurno, ambas registram 7,5 inscritos por vaga. Os três cursos citados são ministrados em Juiz de Fora.

Ao módulo III do Pism são reservadas 30% das vagas oferecidas anualmente pela UFJF. Nesta edição são disponibilizadas até 966 vagas para cursos em Juiz de Fora e até 249 para cursos em Governador Valadares. O restante das vagas da UFJF está sendo disponibilizado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Metade das vagas é reservada para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.

Os locais de provas do Pism serão divulgados no dia 15 de janeiro e os exames aplicados entre os dias 20 e 22 seguintes. A UFJF fornecerá todo o material para a realização da prova: caneta, lápis e borracha. Ao candidato cabe levar apenas seu documento de identidade e comprovante de inscrição.

As notas do módulo III do Pism 2012 serão publicadas no dia 25 de fevereiro, enquanto a lista de aprovados sai em 4 de março. As notas dos módulos I e II estão previstas para sair em 1º de abril.

Vestibular 2013

No vestibular tradicional, a UFJF aplicou provas apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música. Eles realizaram testes de habilidades específicas no dia 16 de dezembro do ano passado. O resultado desses testes foi combinado com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os selecionados deverão efetuar matrícula nos dias 19 e 20 de março, junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA). Mais informações no Edital do Vestibular 2013 ou no Edital do Pism 2012.

Por Adriano Lesme