UFJF abre pedidos de isenção da taxa do PISM 2016

Solicitações até o dia 21 de agosto. Pré-selecionados serão divulgados em 26 seguinte.
Em 10/08/2015 16h45 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, abriu nesta segunda-feira, 10 de agosto, o prazo para pedidos de isenção total ou parcial da taxa do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism). As solicitações seguem até às 15h do dia 21 seguinte. 

Faça o seu pedido de isenção

Podem solicitar a isenção ou redução de 50% da taxa os estudantes de Ensino Médio em escolas públicas, assim como particulares, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

O estudante interessado deve preencher o formulário online, o qual deve ser impresso e assinado. A primeira seleção de pedidos será divulgada em 26 de agosto, a partir das 15h, pelo site do PISM. 

Os pré-selecionados deverão postar nos Correios a documentação comprobatória especificada neste Edital, até o dia 31 de agosto. É preciso ficar atento a modalidade da correspondência, a qual deve ser enviada como Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR), cujo comprovante deve ser guardado. 

O resultado final será publicado em 14 de setembro. Os isentos não estarão automaticamente inscritos, devendo ficar atentos ao prazo de inscrições do Processo Seletivo, cujas datas não foram divulgadas até o momento.

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela