UFGD oferece 962 vagas em Vestibular 2018

Inscrições seguem até o dia 29 de setembro, às 17h, com taxa de R$ 100.
Em 15/08/2017 14h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufgd
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições do Processo Seletivo Vestibular 2018 (PSV) na tarde desta terça-feira, 15 de agosto. O prazo acaba às 17h do dia 29 de setembro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição no Vestibular UFGD

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos até às 17h do dia 30 de agosto. O benefício da gratuidade é apenas para quem estudou o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular e que comprove renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. 

Além de preencher o formulário online, o candidato deve enviar por sedex ou entregar a documentação no Centro de Seleção da UFGD, das 8h às 11h e das 13h às 17h. A relação dos documentos necessários pode ser consultada neste edital

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 15 de setembro, a partir das 17h. Os candidatos terão os dias 18 e 19 seguintes para recorrer da decisão e a versão final será publicada em 25 do mesmo mês. 

Vagas

A UFGD oferece 962 vagas no Vestibular 2018, sendo 492 distribuídas entre os diferentes tipos de cotas. As oportunidades são para Dourados/MS.

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 6 de novembro. As provas serão realizadas no dia 26 seguinte, das 8h às 10h30 e das 14h às 18h, em Campo Grande e Dourados. 

O período da manhã será composto por uma redação, enquanto o Vestibular trará 60 questões sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática na parte da tarde. 

A pontuação da prova objetiva será publicada em 18 de dezembro, junto com a nota mínima para a correção da redação. 

O resultado final do Vestibular da UFGD será divulgado em 15 de janeiro. O cronograma de matrículas e chamadas subsequentes será publicado no mesmo dia, a partir das 17h. 

Mais informações no Edital