UFG adia novamente a matrícula dos aprovados nos Vestibulares 2012

Greves dos servidores e professores fizeram universidade mudar data pela terceira vez.
Em 10/08/2012 18h15 , atualizado em 12/09/2012 13h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, os candidatos aprovados no Vestibular 2012/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram informados que não poderão efetuar matrícula na próxima semana. Pela terceira vez, a UFG teve que adiar a matrícula devido à greve dos servidores técnico-administrativos e professores.

Segundo nota da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFG), as novas datas são 29 e 30 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos, no Campus Samambaia, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As datas referentes às publicações da 2ª a 5ª chamadas do vestibular serão informadas no dia 14 de setembro.

ATUALIZAÇÃO: a matrícula foi adiada novamente para o período entre 24 e 28 de setembro.

Para o registro acadêmico, os selecionados precisam preencher esta ficha de cadastro e no dia da matrícula levar uma foto 3x4 ou 5x7 recente, acompanhada da cópia e original dos documentos listados abaixo:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
c) Identidade e CPF;
d) Certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome;
e) Título de eleitor, para maiores de 18 anos;
f) Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Os classificados no Vestibular 2012/1 para o 2º semestre deverão acessar o site www.prograd.ufg.br/daa, no período de 24 a 28 de agosto, para atualizar e/ou complementar a sua ficha de cadastro. Depois disso, o calouro deverá enviar a ficha preenchida, conforme instruções contidas na página, e imprimir uma via para ser entregue no dia da matrícula.

Caso a greve não termine até o dia da matrícula, outras datas poderão ser anunciadas. A greve na UFG começou em junho, antes de acabar o primeiro período letivo de 2012. Uma assembleia do Sindicato dos Docentes da UFG (Adufg) está marcada para o dia 14 de agosto, para decidirem se retornam às atividades. Os servidores técnico-administrativos continuam negociando com o Governo Federal.

Por Adriano Lesme