UFF (RJ) divulga resultado final do Vestibular 2017 de Arquitetura e Urbanismo

Seleção ofereceu 74 vagas, divididas igualmente em dois semestres, para Niterói.
Em 06/03/2017 16h04 , atualizado em 06/03/2017 16h11 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, divulgou o resultado final do Vestibular 2017 de Arquitetura e Urbanismo nesta segunda-feira, 6 de março. As matrículas serão realizadas nos próximos dias 8 e 9, das 10h às 16h.  

Confira o resultado

A documentação necessária para a matrícula dos aprovados pode ser conferida no Edital do Vestibular. Os convocados da ampla concorrência terão o registro na própria Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF, enquanto os cotistas firmarão o vínculo acadêmico na UFASA, Bloco A, Campus do Gragoatá. 

A 1ª reclassificação será publicada em 21 de março e o registro será em 23/03. Já a segunda está prevista para 28 do mesmo mês. 

Seleção

A seleção foi composta pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2015 ou 2016, o qual substituiu a prova de conhecimentos gerais do Vestibular, além dos Testes de Habilidades Específicas (THE). 

No Enem, o candidato teve que comprovar nota superior à TRI mínima e pontuação igual ou superior a 300 na redação. 

Já os Testes de Habilidades Específicas foram aplicados em 4 de fevereiro, em Niterói. A etapa avaliou os seguintes critérios: Percepção visual e capacidade de observação de formas e volumes, suas dimensões aparentes e proporções; Expressão gráfica; Conjugação de formas planas e volumétricas na criação de composições; Criatividade na solução de problemas relacionados à utilização dos espaços; Visão espacial e Configuração plástica de aspectos conceituais. 

O resultado das provas específicas foi informado em 10 de fevereiro, contando com período para revisão. A versão final do THE foi divulgado em 16 seguinte. 

Vagas

Foram oferecidas 74 vagas no curso de Arquitetura e Urbanismo para a cidade de Niterói/RJ. As oportunidades foram divididas de forma igual nos dois semestres letivos de 2017. 

Das 74 oportunidades oferecidas, 38 foram destinadas aos candidatos que optaram pelas Ações Afirmativas (cotas). 

Mais informações no Edital