UFF (RJ) divulga locais das provas de habilidades específicas do Vestibular 2017

Seleção será aplicada para o curso de Arquitetura e Urbanismo no próximo sábado (4).
Em 02/02/2017 13h45 , atualizado em 02/02/2017 13h50 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou os locais das provas de habilidades específicas do Vestibular 2017 para Arquitetura e Urbanismo nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. A seleção será aplicada em 4 seguinte, a partir das 14h, em Niterói/RJ.

Confira seu local de prova (disponível no link CCI)

O candidato deve comparecer ao local às 13h para evitar atrasos, lembrando que os portões serão fechados às 13h40. Os sabatistas precisam estar na instituição no mesmo horário, mas suas provas serão aplicadas a partir das 19h48 (horário de Brasília). 

Os vestibulandos devem imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento que traz os locais de prova, e estar com ele no próximo sábado (4). Além disso, é preciso levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis, lapiseira com grafite macio (2B ou 6B, por exemplo), borracha branca e apontador ou similar. 

Seleção

A parte técnica do Vestibular é composta pela prova do próximo sábado (4), a qual avaliará as habilidades específicas dos candidatos. 

As provas de habilidades específicas contarão com a avaliação dos seguintes fatores:

-> Percepção visual e capacidade de observação de formas e volumes, suas dimensões aparentes e proporções;
-> Expressão gráfica;
-> Conjugação de formas planas e volumétricas na criação de composições;
-> Criatividade na solução de problemas relacionados à utilização dos espaços;
-> Visão espacial;
-> Configuração plástica de aspectos conceituais. 

O conteúdo programático e demais orientações estão disponíveis no Edital e seus anexos

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2015 ou 2016, é a outra parte da seleção. Foi preciso comprovar TRI mínima e pontuação igual ou superior a 300 na redação. 

Resultado

O resultado das provas específicas será divulgado em 10 de fevereiro. Já a primeria chamada está prevista para 6 de março. O cronograma e os locais de matrícula serão informados junto à lista de aprovados no Vestibular. 

Oportunidades

A UFF oferece 74 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, o qual é ministrado na cidade de Niterói/RJ. As oportunidades são divididas de forma igual nos dois semestres. 

Das 74 vagas, 38 são reservadas aos participantes que optaram por concorrer pelas Ações Afirmativas (cotistas). Mais informações no Edital