UFCG realiza neste domingo o THE do Vestibular 2013/2

Candidatos disputam 40 vagas nos cursos de bacharelado e licenciatura em Música.
Em 28/07/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aplica neste domingo, 28 de julho, os Testes de Habilidades Específicas (THE) para o curso de Música oferecido no Vestibular 2013/2. As provas serão realizadas em dois períodos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Pela manhã, os candidatos terão que responder prova de teoria, solfejo e ditado. O conteúdo teórico versará sobre noções elementares de notação musical, valores rítmicos e compassos, intervalos e escalas e acordes. A avaliação de Solfejo e Ditado será realizada através de ditados rítmicos e melódicos.

À tarde, será aplicada a prova prática instrumental. Ela será individual e terá como objetivo avaliar o desempenho técnico interpretativo do candidato. Os detalhes de cada prova podem ser consultados no Edital do THE.

O candidato deve comparecer à sala indicada para a realização das provas com, pelo menos, 15 minutos de antecedência, munido de documento original de identificação. O resultado do THE de Música será divulgado no dia 16 de agosto.

Vestibular

Cerca de 20 mil pessoas se inscreveram no Vestibular 2013/2 da UFCG, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 como critério único de seleção, exceto para os candidatos ao curso de Música, que fazem também o THE. A concorrência do vestibular será divulgada no dia 20 de agosto.
 
O processo seletivo oferece 1.600 vagas em 35 cursos, sendo 1.388 para livre concorrência e 212 reservadas a alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, distribuídas entre cotas sociais e raciais (veja neste quadro).

No dia 23 de agosto sai a lista com os classificados no Vestibular 2013/2. Quem quiser abdicar da vaga deverá se manifestar até o dia 13 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 17 seguinte. Mais informações nesta resolução ou no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme