UFBA inicia segunda etapa do Vestibular 2017 de Artes

Provas de habilidades específicas seguem até 31 de março. Oferta é de 253 vagas em 12 opções de cursos.
Em 24/03/2017 03h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFBA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam hoje, 24 de março, as provas de habilidades específicas do Processo Seletivo 2017 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para cursos de graduação na área de artes. Elas seguem até o dia 31, nos horários e locais discriminados neste documento.

Confira a lista de classificados

Os candidatos aos cursos de Canto, Composição e Regência, Licenciatura em Música, Música Popular, Instrumento, Direção Teatral, Interpretação Teatral e licenciatura em Teatro serão submetidos às provas teórica, oral e prática.

Para os inscritos nos cursos de Artes Plásticas, Design, licenciatura em Desenho e Plástica e superior de Decoração, o THE será constituído pelas provas de desenho de observação e desenho de interpretação e criação.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência, munidos do mesmo documento de identidade original utilizado no ato da inscrição e materiais específicos, conforme o curso escolhido.

Vestibular

O processo seletivo é exclusivo para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com nota diferente de zero nas provas objetivas e pontuação superior a 200 na Redação.

O desempenho obtido no Enem foi utilizado na primeira fase com pesos diferenciados para cada área de conhecimento. As datas de publicação do resultado, tanto da primeira fase, quanto da segunda, ainda não foram informadas.

Vagas

O Vestibular 2017 de Artes da UFBA está oferecendo 253 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, que começa em 8 de maio. Do total, 126 vagas são reservadas para a política de reserva de vagas (cotas sociais/raciais). 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.