UFBA divulga resultado do Vestibular 2016 para cursos de Artes

Matriculas acontecem nos dias 30 e 31 de maio, no respectivo campus. Oferta foi de 253 vagas.
Em 01/04/2016 12h05 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado na manhã de hoje, 1º de abril, o resultado final do Vestibular 2016 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para cursos de Artes. A seleção foi constituída pelo aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e por testes de habilidades específicas.

Confira o resultado

Acesse o desempenho individual

Os inscritos tiveram que comprovar nota diferente de zero nas provas objetivas e superior a 200 pontos na redação no Enem 2014. Já a segunda etapa foi realizada entre 3 e 18 de março e composta por provas teórica, oral e prática, para os cursos das Escolas de Música e de Teatro/Artes Cênicas; e desenho de observação e desenho de interpretação e criação, para os da Escola de Belas Artes.

Serão preenchidas 253 vagas para os cursos de Artes Cênicas (Direção Teatral), Artes Cênicas (Interpretação Teatral), Artes Plásticas, Canto, Composição e Regência, Design, Instrumento, Licenciatura em Desenho e Plástica, Licenciatura em Teatro, Música Licenciatura, Música Popular e Superior de Decoração, no campus Salvador. Destas, 126 serão por cotistas.

Matrículas

Os convocados deverão se matricular nos dias 30 e 31 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no respectivo campus. Na ocasião, eles deverão apresentar uma fotografia 3x4 recente mais originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação;
  • C.P.F;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 anos;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, ou de ensino equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de Ensino Superior brasileira, preenchida e assinada no ato da matrícula (Lei 12.089/2009).

Os convocados na Modalidade Reserva de Vagas deverão apresentar, ainda, documentos adicionais listados no Edital de Matrícula. Mais informações podem ser obtidas neste site, no Edital, pelo telefone (71) 3283-7820 ou pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Por Wanja Borges