Topo
pesquisar

UFAM recebe inscrições para o PSC 2012 até 19 de setembro

Notícias

PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2012. Os interessados podem se inscrever até 19 de setembro, pagando taxa de R$ 30.

Faça aqui sua inscrição

Os candidatos da rede pública de ensino do Estado do Amazonas, exceto aqueles matriculados em Manaus, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

O PSC 2012 oferece 2.736 vagas para os participantes da 3ª etapa, sendo 1.911 vagas para cursos em Manaus e 825 carteiras para os cursos em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Participam da 3ª etapa apenas os alunos do 3º ano do ensino médio que fizeram as provas das duas primeiras etapas. A 2ª etapa é exclusiva para os estudantes do 2º ano do ensino médio que participaram da 1ª etapa do PSC 2011. Já a 1ª etapa é para alunos do 1º ano.

Seleção

As provas do PSC 2012 serão aplicadas somente no dia 27 de novembro, em 58 municípios amazonenses. Os participantes das duas primeiras etapas fazem provas das 8h às 12h, enquanto que os candidatos da 3ª etapa respondem os testes das 8h às 13h.

A partir do dia 17 de outubro, os candidatos poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). O documento informa o local e sala de prova.

A UFAM não informou quando será divulgado o resultado final. Para mais informações sobre o PSC 2012, acesse o Edital.

Veja também:
Entenda os vestibulares seriados
Provas de vestibulares da UFAM

Por Adriano Lesme

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola