UFAM disponibiliza Edital de Matrícula do PSC 2016

Cadastro estudantil deve ser preenchido até 13 de abril. Matrícula acontece entre os dias 15 e 20.
Em 08/04/2016 14h49 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), publicou nesta sexta-feira, 8 de abril, o Edital de Matrícula do seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. O resultado foi publicado no último dia 5.

Confira o Edital de Matrícula

Acesse o resultado

Inicialmente, os classificados deverão preencher o cadastro estudantil, de 8 a 13 de abril, no Portal do Calouro. Já a Matrícula Institucional acontece nos dias 15 e 16 seguintes, para alunos da Reserva de Vagas, e de 18 a 20 de abril, para os demais. 

Os optantes pela modalidade ampla concorrência deverão apresentar uma foto 3x4 recente de frente e com fundo branco mais cópias e originais dos seguintes documentos: 

  • Histórico escolar e certificado de conclusão ou diploma de curso médio, assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento;
  • Documento de identificação oficial com foto – (o mesmo cadastrado no Portal do Calouro) – se candidato estrangeiro apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Para os portadores de Certificados de Ensino Médio obtidos no exterior, os estudos deverão ser
  • reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Os optantes pela modalidade reserva de vagas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios adicionais listados no Edital de Marícula

Seleção

O PSC foi realizado no dia 28 de fevereiro. Candidatos da 1ª e 2ª etapas responderam 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. Já os concorrentes da última fase foram submetidos, ainda, à questões de Língua Estrangeira e produção de uma redação. 

Foram registrados 66.896 inscritos, sendo 31.482 na 1ª etapa, 20.660 na 2ª 14.754 na última. Das 2.735 vagas oferecidas, 1.910 destinam-se aos cursos ministrados na cidade de Manaus e 825 são para as Unidades Acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

Por Wanja Borges