UFAM abre prazo para pedidos de isenção no PSC 2018

As inscrições estarão abertas entre os dias 11 de agosto e 1º de setembro.
Em 31/07/2017 11h17 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe nesta segunda e terça-feira, dias 31 de julho e 1º de agosto, os pedidos de isenção dos estudantes interessados em se inscrever na 3ª Etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC). O candidato deve preencher o formulário disponível no site da Comvest/UFAM.

Solicite aqui a isenção

Para solicitar o benefício é necessário que o estudante comprove ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista na rede privada e renda familiar de, no máximo, um salário-mínimo e meio por pessoa. Será preciso informar o Número de Identificação Social, pelo CadÚnico, e preencher a declaração de que é membro de família baixa renda.

Segundo o Edital do PSC 2018 – 3ª Etapa, o resultado, com a lista de isentos, deve ser publicado no dia 7 de agosto de 2017. Mesmo com o benefício deferido, os estudantes devem preencher a guia de inscrição dentro do prazo previsto, de 11 de agosto a 1º de setembro.

Nas demais etapas do PSC a isenção é concedida a todos os estudantes matriculados no ensino médio de escolas públicas, exceto os matriculados no município de Manaus. Nesta edição, a taxa de inscrição custa R$ 45 e deve ser paga, preferencialmente, nas agências do Banco Brasil.

Sobre o PSC 2018

Este é um processo de avaliação seriada que é realizada em três etapas, aplicadas para os estudantes matriculados nos três anos do ensino médio. Os candidatos do último ano devem fazer a opção de curso e modalidade de inscrição para ingresso em 2018. Neste caso, são oferecidas 2.720 vagas, sendo parte delas reservada para estudantes que optarem pelo sistema de cotas: estudantes de escolas públicas, pretos, pardos ou indígenas.

Veja os editais:
- PSC 1
- PSC 2
- PSC 3

As provas do PSC 2018 da UFAM serão aplicadas no dia 3 de dezembro, das 8h10 às 13h10, para candidatos da terceira etapa, e das 8h10 às 12h10, para os demais. Elas serão constituídas por 54 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Haverá ainda uma redação para inscritos na última fase.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, estará disponível a partir de 4 de outubro. O resultado da terceira etapa será publicado em 5 de janeiro de 2018. Já o desempenho das outras duas fases estará disponível em 30 de março.

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.