UFAM abre inscrições para o Vestibular 2016 de cursos do Interior

O PSI substituirá o PSMV. São oferecidas 380 vagas e o prazo se encerra em 11 de julho.
Em 24/06/2016 15h12 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu nesta sexta-feira, 24 de junho, as inscrições do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2016. O prazo segue até 11 de julho e a taxa é de R$ 65. 

Inscreva-se

Isenção

O resultado dos pedidos de isenção já está disponível. O benefício foi concedido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Seleção

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será publicado em 4 de agosto. A seleção será realizada em 14 e 15 de do mesmo mês. 

O primeiro dia será composto por 60 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, Matemática e História. O segundo contará com outras 60 de Geografia, Biologia, Química e Física, além de uma redação. 

Resultado

O resultado final será publicado a partir de 19 de setembro. O PSI substitui o Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) e conta com dois tipos de bonificação. A Bonificação Estadual (BE) é para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas localizadas no Amazonas, enquanto a do Interior (BI) é voltada para os egressos de colégios do interior do estado. Essa nota é somada às provas da nova seleção. 

Oportunidades

O PSI oferece 380 vagas em cursos dos campi de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. Destas, 24 são novas oportunidades oferecidas em Coari para o curso de Medicina. 

Mais informações no Edital.