UFAC abre inscrições para o Vestibular 2017 de Música

Prazo segue até 20 de junho para candidatos que participaram do Enem 2016. Oferta é de 40 vagas.
Em 05/06/2017 12h32 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFAC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 5 de junho, as inscrições para o Processo Seletivo Específico 2017 da Universidade Federal do Acre (UFAC) para ingresso no curso de licenciatura em Música. O prazo segue até o dia 20 sem taxa de inscrição.

Inscreva-se no Vestibular 2017 da UFAC para Música

As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente no Campus Universitário de Cruzeiro do Sul (Estrada Canela Fina, km 12, Gleba Formoso) e na Biblioteca Central do Campus Universitário (Br-364, km 04, Bairro Distrito Industrial).

Vestibular

A seleção dos inscritos será efetuada, primeiramente, com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Nesta etapa, será exigido desempenho superior a 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação.

O resultado será publicado em 27 de junho com prazo de dois dias para recursos. A versão final sai no dia 4 de julho, junto com os locais de realização do Teste de Conhecimentos Musicais, que acontecerá no dia 23 seguinte, das 8h às 12h, em Rio Branco.

Na ocasião, eles serão submetidos à 10 questões de Teoria Musical, 10 de História da Música Erudita Ocidental e outras 10 de História da Música Popular Brasileira e Música de Massa.

Resultado e vagas

A divulgação do resultado preliminar da segunda fase está prevista para 4 de agosto. Já a lista de aprovados no processo seletivo será publicada no dia 11 seguinte. A oferta é de 40 vagas, sendo 18 para Ampla Concorrência, 2 para candidatos com deficiência e 20 para cotistas.

O curso será ministrado no período noturno, no Campus Universitário de Rio Branco. Os aprovados terão ingresso garantido para o segundo semestre letivo da Ufac, marcado para outubro deste ano.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.