UESPI adere ao Enem e ao SiSU para todas as vagas

Estudantes que não se inscreveram no Enem 2012 estão fora da seleção para 2013.
Em 20/06/2012 16h40 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) anunciou nesta quarta-feira, 20 de junho, que não aplica mais provas de vestibular. A partir do processo seletivo para ingresso em 2013, todas as vagas serão preenchidas via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A decisão foi aprovada pela maioria dos votos após uma reunião realizada hoje pelo Conselho Universitário, que contou com a presença de professores, servidores e alunos da UESPI. Somente o Campus Floriano foi contrário à decisão.

A adesão da UESPI impede que candidatos que não se inscreveram no Enem 2012 tentem uma vaga na instituição em 2013. Os vestibulandos precisam fazer a edição deste ano do exame nacional e depois se inscrever no SiSU, em janeiro de 2013.

Agora, todas as instituições de ensino superior púbicas do Estado utilizam o Enem como critério único de seleção. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) aderiu no ano passado e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) desde sua criação.

Enem 2012

As provas do Enem 2012 serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, em várias cidades do Brasil. O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado pelos Correios até o dia 26 de outubro, e o resultado do exame nacional é esperado para o dia 28 de dezembro.

Por Adriano Lesme