UESB e URCA aplicam provas na Região Nordeste

Provas serão aplicadas das 8h às 12h pela instituição bahiana e das 13h às 17h, no Ceará.
Em 13/12/2015 01h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) inicia hoje, 13 de dezembro, a aplicação das provas do seu Vestibular 2016. O processo seletivo segue até terça-feira, 15, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, para mais de 17 mil candidatos.

Confira seu local de prova

Neste domingo, das 8h às 12h, os vestibulandos passam pelas provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. Elas serão constituídas por 20 questões objetivas em cada matéria.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. Os participantes deverão se apresentar com antecedência munidos de Carteira de Identidade original, Comprovante de Inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta transparente e lápis preto. 

Os equipamentos eletrônicos e/ou materiais não permitidos deverão ser guardados em saco plástico transparente e alocados embaixo da carteira. O telefone celular deverá ser recolhido sem a bateria. Os candidatos só poderão levar o caderno de questões após decorridas três horas de prova. 

Amanhã, acontecem as provas de História, Geografia e Matemática e, no último dia, as de Física, Química e Biologia. O resultado será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2016, mas a instituição ainda não informou a data oficial. 

Estão sendo oferecidas 1.231 vagas em 47 opções de cursos. Destas, 752 são para o primeiro período letivo de 2016 e 479 destinam-se ao segundo. Metade delas é reservada, ainda, para egressos da Rede Pública de Ensino do Brasil, sendo 70% para candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos no ensino público. 

Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

URCA

O Processo Seletivo 2016/1 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, também continua neste domingo, 13. Cerca de 10 mil vestibulandos passam pelas provas, que estão sendo aplicadas desde ontem, 12, das 13h às 17h, nos municípios de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Confira seu local de prova

Hoje, os candidatos responderão 60 questões de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. Ontem, foram aplicadas as provas de Física, Matemática, Química e História, compostas por outras 60 perguntas. 

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes deverão se apresentar com antecedência mínima de 60 minutos portando Cartão de Identificação, Cédula de Identidade e caneta esferográfica de tinta de cor azul ou preta e escrita grossa.

Telefone celular, bip, walkman, Pager, relógio, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, calculadora, armas, boné, chapéu, boina, bolsas ou objetos similares não serão permitidos durante a realização das provas.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados ainda hoje com recursos até terça-feira, 15. O resultado das contestações sai no dia 18. Já a divulgação do resultado está prevista para 15 de janeiro de 2016. 

Serão preenchidas 1.250 vagas em cursos de licenciatura, bacharelado e tecnologia, ministrados nos campi Crato e Juazeiro do Norte e nas unidades descentralizadas de Campos Sales, Iguatu e Missão Velha. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital.

Por Wanja Borges