UESB dá início as inscrições do seu Vestibular 2017

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 19 de outubro e a taxa é de R$ 85.
Em 20/09/2016 16h41 Por Érica Caetano

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) começa a receber a partir de hoje, 20 de setembro, as inscrições do seu Vestibular 2017. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 19 de outubro e taxa é de R$ 85.

Inscreva-se agora!

Pedidos de isenção de taxa foram recebidos de candidatos que fizeram do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (antigas 5ª a 8ª série), além de todo o ensino médio em escolas públicas, estudantes de cursos pré-vestibulares comunitários, quilombolas e pessoas com deficiência. Acesse o resultado!

Servidores da UESB e seus dependentes e colaboradores de outras universidades baianas também foram contemplados. Mesmo com o benefício garantido, eles também precisam se inscrever no certame.

Vagas

São oferecidas no total, 1.186 oportunidades distribuídas entre 47 opções de cursos de graduação ministrados nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Do total de postos para este processo seletivo, 727 destinam-se para o ingresso no primeiro semestre de 2017 e os demais (459) para o segundo.

Metade das oportunidades para cada curso é destinada para os candidatos oriundos da rede pública. Dentro desse universo, 70% são para os que se autodeclararem negros e o restante para os que apenas declararem ter estudo no ensino público. Ainda conforme o documento, mais vagas poderão ser oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Cronograma

As provas do Vestibular 2016 da UESB estão agendadas para os dias 04 e 05 de dezembro, nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Os locais de prova serão publicados anterior a esta data, através do Cartão de Convocação. No entanto, a data ainda não foi disponibilizada.

No primeiro dia de testes, os inscritos terão 4 horas e 30 minutos para responder questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira (10) e Matemática (15), além da confecção de uma Redação.

No segundo dia, serão 4 horas para responder aos questionamentos de História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos (20) e Física, Química e Biologia.

O resultado está previsto de ser divulgado após o dia 20 de dezembro. Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato, no Edital ou site do Vestibular da UESB.