UESB inicia inscrições para o Vestibular 2015

Prazo segue até 5 de outubro, mediante taxa de R$ 85. São 1.229 vagas para os dois semestres letivos.
Em 09/09/2014 13h35 , atualizado em 09/09/2014 13h37 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta terça-feira, 9 de setembro, o prazo para inscrições no Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para o primeiro e segundo períodos letivos. Os interessados têm até 5 de outubro para se inscrever, mediante taxa de R$ 85.

Faça sua inscrição

Alunos que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio na rede pública, que se enquadram no sistema de cotas, estudantes de pré-vestibulares comunitários, pessoas com deficiências, quilombolas e servidores das universidades estaduais e seus dependentes foram contemplados com a isenção.

O benefício foi estendido para estudantes do cursinho Projeto Universidade Para Todos que tivessem, pelo menos, 75% de frequência nas aulas. Os pedidos foram feitos entre 15 de julho e 5 de agosto e o resultado definitivo foi publicado no último dia 8 (confira aqui). No total, 784 candidatos foram contemplados com a gratuidade.

Eles também deverão se inscrever no processo seletivo. No ato da inscrição, o vestibulando deverá escolher duas opções de curso, município para realização das provas e língua estrangeira de sua preferência. A Língua Inglesa será a única opção para candidatos ao curso de Letras. 

Receba dicas de vestibular por SMS

Processo Seletivo
As provas serão aplicadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 8h às 18h, nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira.

No segundo, os vestibulandos serão condicionados às questões de História, Geografia e Matemática e, no último, eles responderão as perguntas de Física, Química e Biologia. A divulgação do resultado está prevista para 7 de janeiro de 2015.

A oferta é de 1.229 vagas, sendo 750 para o primeiro semestre e 479 para o segundo. Destas, 50% serão preenchidas por cotistas. Outras oportunidades serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Detalhes podem ser obtidos no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.

Por Wanja Borges