UESB finaliza isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016

Médias de Português e Matemática no Ensino Médio devem ser informadas, no ato da solicitação.
Em 06/08/2015 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quinta-feira, 6 de agosto, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). As solicitações estão sendo recebidas desde o dia 16 de julho, exclusivamente pela internet.

Solicite a isenção

Os interessados deverão preencher o requerimento e registrar as médias do Histórico Escolar do Ensino Médio em Português e Matemática no Espaço para Registro de Notas. Serão concedidas 350 isenções para o campus Vitória da Conquista, 245 para Jequié e 105 para Itapetinga.

A gratuidade será concedida para alunos oriundos da rede pública; optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais; e oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência, que comprovem ter cursado ou cursar o Ensino Médio.

Servidores da UESB e de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes também serão contemplados com o benefício. O resultado preliminar sai em 13 de agosto e a confirmação da inscrição deve ser realizada entre os dias 17 e 31 seguintes. 

A lista final de beneficiados será publicada no dia 2 de setembro. Mesmo com a isenção garantida, eles também deverão se inscrever no processo seletivo entre os dias 10 de setembro e 5 de outubro. Detalhes no Edital, pelos telefones (77) 3424-8757/8607 ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br

Por Wanja Borges