UESB prorroga inscrições para o seu Vestibular 2016 até 19 de outubro

Vestibulandos devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 85. São 1.231 vagas para os dois semestres.
Em 14/10/2015 09h12 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) prorrogou as inscrições para o seu Vestibular 2016. O prazo, que seria encerrado no último dia 9, agora segue até 19 de outubro. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet e efetuar o pagamento da taxa de R$ 85.

Inscreva-se

Estão sendo oferecidas 1.231 vagas em 47 opções de cursos. Destas, 752 são para o primeiro período letivo de 2016 e 479 destinam-se ao segundo. Metade delas é reservada, ainda, para egressos da Rede Pública de Ensino do Brasil, sendo 70% para candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos no ensino público. 

Isenção

Alunos oriundos da rede pública, optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais,  oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que comprovaram ter cursado ou cursar o Ensino Médio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição

No total, foram 700 estudantes beneficiados nos campi Vitória da Conquista (350), Jequié (245) e Itapetinga (105). Eles também deverão se inscrever no processo seletivo, mesmo com o benefício garantido. A gratuidade foi concedida, ainda, para servidores da UESB e outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes.

Provas

O processo seletivo será realizado entre 13 e 15 de dezembro, das 8h às 12h. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Redação e Língua Estrangeira. No segundo, acontecem as de História, Geografia e Matemática e, no último, as de Física, Química e Biologia. 

Provas de habilidades específicas serão aplicadas, ainda, para candidatos aos cursos de Licenciatura em Dança e Licenciatura em Teatro. O resultado será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2016, mas a instituição ainda não informou a data oficial. Outras informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br. 

Por Wanja Borges