Topo
pesquisar

UESB começa a receber inscrições para o Vestibular 2013

Notícias

Metade das mais de 1.200 vagas são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas.
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abriu nesta terça-feira, 4 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2013. Os interessados podem efetuar a inscrição até 7 de outubro, pelo endereço www.uesb.br/vestibular. A taxa é de R$ 80 e pode ser paga em qualquer banco até o dia seguinte ao término das inscrições.

Em julho, a UESB divulgou a lista de isentos da taxa de inscrição do Vestibular 2013. Foram beneficiados 300 candidatos em Vitória da Conquista, 210 em Jequié e 90 em Itapetinga, entre optantes pela reserva de vagas e cotas adicionais, estudantes de cursinhos comunitários e alunos da rede pública.

O Vestibular 2013 da UESB oferece 1.219 vagas em 45 opções de cursos ministrados em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Entre as vagas, 755 são para o 1º semestre e 464 para o 2º período letivo. Outras 1.219 vagas serão oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que utilizará as notas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A universidade reserva metade das vagas para candidatos que estudaram, com aprovação, os quatro últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio completo em escolas públicas. Os vestibulandos autodeclarados negros têm direito a 70% das vagas reservadas para cotistas. Há, ainda, três vagas adicionais em cada curso para indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Seleção

As provas desse processo seletivo serão realizadas em três dias consecutivos, de 9 a 11 de dezembro, das 8h10 às 12h10, nos municípios onde estão localizados os cursos da UESB. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 20 questões objetivas de cada disciplina do ensino médio, de acordo com a escala abaixo:

09 de dezembro: português e literatura, redação e língua estrangeira;
10 de dezembro: história, geografia e matemática;
11 de dezembro: física, química e biologia.

Os locais de provas estarão disponíveis no Cartão de Convocação, que deverá ser divulgado até uma semana antes das provas. O resultado do vestibular será publicado aproximadamente em 2 de janeiro de 2013.

Mais informações no Edital e Manual do Candidato ou pelo Disk-Vestibular, no telefone (77) 3424-8757.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola