UESB abre prazo para isenção de taxa do Vestibular 2014

Candidatos precisam ter estudado pelo menos sete anos em escolas públicas.
Em 09/07/2013 09h51 , atualizado em 09/07/2013 09h51 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia começa a receber ontem, 08 de julho, pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014. O prazo deveria começar no último dia 04, mas teve de ser adiado por motivos técnicos. As solicitações podem ser feitas até 31 de julho, pela internet.

Solicite aqui a isenção

Podem solicitar a isenção os candidatos que cursaram os quatro últimos anos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e todo o médio em escolas públicas (incluindo os cursos técnicos com duração de 4 anos) ou que realizaram curso supletivo ou equivalente, em estabelecimentos da rede pública, compreendendo parte do ensino fundamental, a partir da 5ª série, e todo o médio.

Os estudantes do cursinho pré-vestibular Universidade para Todos 2013 também podem solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular, desde que comprovem, no mínimo, 75% de frequência escolar.

Os interessados na isenção de taxa deverão informar as notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática durante o ensino médio, pois o histórico escolar será utilizado como critério de seleção. Os candidatos que cursaram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o médio na rede pública têm prioridade.

A UESB pretende conceder 700 isenções de taxa, sendo 350 para o Campus em Vitória da Conquista, 245 para Jequié e 105 para Itapetinga. O resultado será divulgado no dia 05 de agosto, e os contemplados deverão apresentar à COPEVE, no período de 12 a 16 de agosto, os documentos discriminados no Edital de Isenção.

As inscrições para o Vestibular 2014 da UESB deverão ser feitas entre 4 de setembro e 7 de outubro. As obras literárias indicadas podem ser consultadas nesta página.

Por Adriano Lesme