Topo
pesquisar
Em 21/07/2017 07h07, atualizado em 21/07/2017 07h07

UERJ solta resultado do 1º Exame de Qualificação do seu Vestibular 2018

Notícias

Candidatos com desempenho igual ou menor que 40% foram automaticamente reprovados. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ) liberou hoje, 21 de julho, o resultado do 1º Exame de Qualificação (EQ) do seu Vestibular Estadual 2018. As provas foram aplicadas no último dia 16, das 9h às 13h, para 33.533 candidatos.

Veja o resultado do 1º EQ do Vestibular 2018 da UERJ

Acesse o Boletim do Candidato

O processo seletivo foi composto por questões objetivas e interdisciplinares de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e as obras literárias voltaram a ser exigidas nesta edição (confira as provas e gabaritos).

O 1º EQ do Vestibular Estadual 2018 da UERJ registrou 37.393 concorrentes e abstenção de 10,38%. Este foi o menor número de inscritos em exames de qualificação da história da Universidade.

Vestibular

Os candidatos com desempenho igual ou menor que 40% foram automaticamente reprovados, mas os interessados ainda poderão participar do 2º EQ em 17 de setembro. Para isso, é preciso efetivar inscrição até 7 de agosto. 

Somente os aprovados em pelo menos um dos Exames de Qualificação estarão aptos a realizar o Exame Discursivo em 3 de dezembro, que corresponde à segunda fase do Vestibular. Somente nesta etapa é que eles farão opção pela instituição, curso e sistema de cotas, se for o caso.

O Vestibular Estadual 2018 da UERJ é voltado para cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Mais informações podem ser obtidas no Edital

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola