Topo
pesquisar
Em 02/08/2017 14h33, atualizado em 02/08/2017 14h47

UERJ prorroga inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018

Notícias

Prazo final passou do dia 7 para 15 de agosto. A taxa permanece em R$ 60. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informou na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, a prorrogação das inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 para o próximo dia 15. A taxa permanece em R$ 60. 

Faça sua inscrição para a UERJ

Neste ano, o Vestibular da UERJ não será a forma de ingresso para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ), conforme comunicado divulgado em julho. 

No entanto, o Vestibular continua selecionando estudantes para a entrada nos cursos de graduação da UERJ e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). 

Exame de Qualificação

O 2º Exame de Qualificação (EQ) pode ser feito por quem ainda não fez a prova objetiva do Vestibular Estadual da UERJ ou para o candidato que deseja melhorar a nota em relação ao primeiro teste de múltipla escolha. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível de 25 a 30 de setembro, caso não haja mudança no cronograma das demais etapas da seleção, já que o período de inscrições no EQ foi prorrogado. 

O Exame de Qualificação conta com questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A parte objetiva do Vestibular será aplicada em 17 de setembro.

Para o 2º Exame de Qualificação da UERJ, os candidatos deverão ler o livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector. A instituição retomou a cobrança das obras literárias para o Vestibular neste ano

Os candidatos que conseguirem a pontuação mínima de 40% em um dos dois Exames de Qualificação (EQs) serão classificados para a parte dissertativa do Vestibular, o Exame Discursivo. 

Exame Discursivo

O Exame Discursivo (ED) será realizado em 3 de dezembro. A partir desta edição, a prova de redação será separada das questões de Língua Portuguesa

A UERJ cobrará de seus candidatos a leitura de Dom Casmurro, Morte e Vida Severina e Ensaio sobre a Cegueira para a realização das provas do Exame Discursivo. 

O cronograma com as demais datas do Vestibular Estadual ainda não foi divulgado pela instituição. Mais informações no Edital

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola