UERJ divulga respostas do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017

Etapa foi realizada na manhã de ontem (11). As notas serão publicadas em 23 de dezembro.
Em 12/12/2016 07h13 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão disponíveis as provas e os padrões de respostas do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Esta etapa da seleção foi aplicada no último domingo, 11 de dezembro

Confira as provas e padrões de respostas do Exame Discursivo

O Exame Discursivo foi aplicado para os candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos Exames de Qualificação (etapa objetiva do Vestibular). As provas foram realizadas em Rio de Janeiro, Niteroi, Petrópolis, São Gonçalo, Nova Friburgo, Nilópolis, Campos dos Goytacazes, Japeri, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Resende. 

O Exame contou com três provas, sendo uma de Português e Redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos. O desempenho máximo desta etapa é de 80 pontos e quem tirar menos que 20 estará desclassificado. As notas desta fase serão divulgadas em 23 de dezembro e a UERJ receberá os pedidos de revisão entre 26 e 28 seguintes. 

O resultado final do Vestibular é constituído pela soma do Exame Discursivo com o Exame de Qualificação. A parte objetiva, o EQ, foi composto por 60 questões com conceitos de A até D, os quais possuem pontuações atribuídas, sendo o mínimo de cinco e o máximo de 20. 

Resultado

O resultado final será liberado no dia 18 de fevereiro. Outras reclassificações serão em abril, maio e julho. Outras convocações estão previstas para o segundo semestre, mas as datas não foram divulgadas até o momento. 

Cotas

O resultado da análise da documentação dos candidatos que concorrem às vagas das cotas será publicado no dia 16 de janeiro. Os recursos serão recebidos até 18 do mesmo mês e a versão final será divulgada em 18 de fevereiro. 

Oportunidades

O Vestibular Estadual oferece 5.977 vagas. Destas, 5.751 são para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. 

A oferta de vagas para as modalidades de cotas muda de acordo com o curso e a instituição. Existem oportunidades para egressos de escolas públicas, negros e indígenas, além das pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Mais informações nos Editais