UERJ divulga notas do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017

Revisão da pontuação pode ser solicitada entre os dias 26 e 28 de dezembro.
Em 23/12/2016 07h08 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As notas do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) foram divulgadas nesta sexta-feira, 23 de dezembro. 

Confira as notas

Os pedidos de revisão serão recebidos entre 26 e 28 de dezembro e o pagamento da solicitação deve ser feita até 29 seguinte, nos bancos e casas lotéricas. 

As notas finais após revisão só serão divulgadas em 18 de fevereiro, data em que também será publicado o resultado final do Vestibular Estadual 2017. As matrículas serão recebidas de 21 a 23 seguintes. 

Outras reclassificações serão realizadas em abril, maio e julho. Outras chamadas estão previstas para o segundo semestre, mas as datas não foram divulgadas até o momento. 

O Exame Discursivo

O Exame Discursivo foi aplicado em 11 de dezembro e contou com a participação dos candidatos que tiveram aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos Exames de Qualificação (etapa objetiva do Vestibular). As provas foram realizadas em Rio de Janeiro, Niteroi, Petrópolis, São Gonçalo, Nova Friburgo, Nilópolis, Campos dos Goytacazes, Japeri, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Resende. 

O ED foi constituído de três provas, sendo uma de Português e Redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos. O desempenho máximo desta fase é de 80 pontos e quem tirar menos que 20 estará desclassificado. 

As provas e os padrões de respostas do Exame Discursivo foram divulgados neste mês de dezembro. O download dos arquivos pode ser feito aqui

Como é o resultado final?

O resultado final do Vestibular é composto pela soma do Exame Discursivo com o Exame de Qualificação. A fase objetiva, o EQ, contou com 60 questões com conceitos de A até D, os quais têm pontuações atribuídas, sendo o mínimo de cinco e o máximo de 20. 

Vagas

O Vestibular Estadual 2017 ofereceu 5.977 vagas. Destas, 5.751 são para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros.

O curso da Formação de Oficiais com Corpo de Bombeiros teve sua classificação divulgada hoje (23), após a revisão das notas de suas provas. 

Cotas

O resultado da análise da documentação dos vestibulandos que concorrem às vagas das cotas será divulgado no dia 16 de janeiro. Os recursos serão aceitos até 18 do mesmo mês e a versão final será publicada em 18 de fevereiro.  

A oferta para as modalidades de cotas muda conforme o curso e a instituição de ensino. Existem oportunidades para egressos de escolas públicas, negros e indígenas, além das pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Mais informações nos Editais