UERJ divulga locais de prova do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2017

As provas serão aplicadas em 12 de junho. Candidatos passarão por questões objetivas.
Em 30/05/2016 07h11 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou neste sábado, 28 de maio, os locais de prova do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2017. As provas serão aplicadas em 12 de junho, a partir das 9h.

Confira o local de prova

Orientações

O candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora. É preciso levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Exame De Qualificação

O 1º EQ será composto por questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O gabarito estará disponível no mesmo dia. 

O resultado do 1º EQ será divulgado em 20 de junho. Os candidatos podem participar, ainda, do 2º Exame de Qualificação. As inscrições da segunda edição serão de 13 de julho a 8 de agosto e as provas em 11 de setembro. 

Exame Discursivo

Os candidatos que obtiverem pontuação acima de 40% em pelos menos um dos dois EQs participarão do Exame Discursivo (ED). O período de inscrição ainda não foi informado, mas as provas serão aplicadas em 4 de dezembro. 

Oportunidades

O Vestibular Estadual 2017 preenche vagas em cursos de graduação da UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela