UERJ aplica 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2017 neste domingo (16)

Prova objetiva começa às 9h, mas candidatos devem chegar aos locais às 8h.
Em 16/10/2016 01h01 Por Lorraine Vilela Campos

UERJ
UERJ
Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza neste domingo, 16 de outubro, o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2017. As provas começam às 9h.

Orientações

O candidato precisa estar no local de prova com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Prova

O Exame de Qualificação será composto por 60 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Classificação

A UERJ divulgará em 22 de outubro os classificados para o Exame Discursivo (ED). Será convocado quem tiver aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos Exames de Qualificação (EQ). 

Exame Discursivo

As inscrições do Exame Discursivo serão feitas de 19 de outubro até 7 de novembro. As provas serão aplicadas em 11 de dezembro. 

Resultado do Vestibular

O resultado do Vestibular será publicado em 18 de fevereiro. Outras reclassificações serão feitas ao longo do primeiro semestre, além de outras duas convocações previstas para o segundo semestre de 2017. 

Oportunidades

O Vestibular oferece 5.751 vagas para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. 

Mais informações nos Editais.